Press Release

Goat

2 Concertos Imperdíveis de Goat em Portugal

Porto, 07/10/2023

Preparem-se para mergulhar no fascinante mundo da música de Goat. A enigmática banda sueca internacionalmente aclamada traz o seu som único a Portugal não para um, mas para dois concertos inesquecíveis.

Com a reputação de apresentar performances ao vivo absolutamente hipnotizantes e excitantes, os Goat vêm a Portugal para os seus primeiros concertos em nome próprio nos nossos palcos onde irão certamente transcender o público português com a sua energia contagiante e música inovadora.

Como aliciante adicional, os Goat lançam o seu novo álbum “Medicine” no dia 13 de Outubro, data do primeiro concerto.

Por tudo isso, estes serão sem dúvida concertos a não perder.

Detalhes dos concertos:

Data: 13 de Outubro
Local: Hard Club – Porto
Preço do ingresso: 26€
Portas: 21:00h
Espectáculo: 21:30h

Data: 14 de Outubro
Local: LAV – Lisboa
Preço do ingresso: 26€
Portas: 21:00h
Espectáculo: 21:30h

Uma Banda Enigmática e um Som Único

A música dos Goat é uma fusão de vários gêneros, incluindo música psicadélica, world music e rock, resultando num som verdadeiramente único e hipnótico que desafia qualquer categorização. Os seus espectáculos são conhecidos por serem concertos de alta energia e visualmente deslumbrantes. Uma celebração da música, cultura e criatividade.

Os fãs podem esperar um setlist diversificado, com músicas dos álbuns aclamados pela crítica, incluindo “World Music”, “Commune” e “Requiem”, mas também do muito recente “Oh Death” e um foco especial no novíssimo “Medicine”.

Com os seus ritmos contagiantes e melodias hipnotizantes, a música dos Goat transportará os espectadores numa viagem musical por diferentes latitudes e influências, desde o aftobeat ao rock psicadélico, do funk ao folk ancestral, do kraut rock á música do mundo.

Os Goat receberam muitos elogios da crítica ao longo dos anos e construíram uma base de fãs dedicada em todo o mundo. Os seus espectáculos são muito concorridos e tidos como autênticas celebrações. 

Os bilhetes para ambos os concertos estão disponíveis para compra on-line no site da Crowdmusic e em See Tickets. 

Para pedidos de acreditação ou mais informações entrar em contato com press@crowdmusic.pt ou prencher o formulário na coluna direita desta página.

Biografia

Formação da banda e primeiros anos

Vindos da remota e mística vila de Korpilombolo, na Suécia, os Goat são uma banda envolta em mistério e místicismo. A sua música, uma fusão poderosa de rock psicadélico, world music e ritmos tribais, catapultou-os para o reconhecimento mundial, deixando o público e a crítica fascinados e rendidos.

As origens dos Goat são tão enigmáticas quanto a sua música. Tendo surgido no final dos anos 2000, os membros da banda preferem manter as suas identidades escondidas atrás de máscaras ornamentadas e trajes vibrantes, adicionando um ar de misticismo às suas apresentações ao vivo. O som da banda é igualmente difícil de definir, inspirando-se em uma ampla gama de tradições musicais, incluindo Afrobeat, funk e música folk tradicional sueca, e materializando-se numa malha base rock conduzida por batidas tribais e ritmos e riffs inspirados em diferentes influências.

 

Os primeiros álbuns

O álbum de estreia dos Goat, “World Music”, lançado em 2012, apresentou ao mundo o seu som que desafia qualquer tipo de gênero ou classificação. O álbum foi aclamado pela crítica e estabeleceu a banda como pioneira na fusão de diversas influências musicais. Faixas como “Goatman” e “Goathead” mostraram a sua capacidade de criar composições hipnóticas e movidas pelo groove que transportam os ouvintes por uma jornada transcendente.

Após o seu álbum de estreia, os Goat lançaram “Commune” em 2014 e “Requiem” em 2016, solidificando ainda mais a sua reputação psicadélica, criativa e de fusão de estilos.

 

Um Novo Fôlego Criativo

Entre 2016 e 2022 os Goat mantiveram-se ativos com o lançamento de alguns EPs e um álbum ao vivo lançado em 2017 – “Fuzzed in Europe”, não tendo no tentanto novos álbuns de originais.

Em 2022, 6 anos depois do álbum anterior, os Goat regressam com “Oh Death”, um álbum que mais uma vez se destacou na crítica, sendo considerado um dos melhores trabalhos da banda. 

Durante 2023 anunciam de forma algo surpreendente um novo álbum – “Medicine” – a ser lançado no dia 13 de Outubro, o dia do concerto dos Goat no Porto.

Pelo meio os Goat assinam a banda sonora da série “The Gallows Pole” da BBC. 

Os singles “Join the Resistance” e “Unemployment Office” que antecedem o lançamento do novo álbum “Medicine” apresentam um som mais lo-fi e com uma nova paleta de influências estéticas. gerando uma grande expectativa em relação ao som do novo álbum.

O Som dos Goat

Os seus espectáculos ao vivo são lendários, caracterizados por uma energia explosiva, uma forte componente visual e uma atmosfera tribal e de celebração que une um público eclético.

A música dos Goat não gira apenas em volta da exploração sonora. É uma celebração da diversidade cultural, da espiritualidade e do poder da música para transcender fronteiras. A sua mistura única de sons e a sua componente visual cria uma experiência envolvente que marca positivamente todos os que têm o privilégio de assistir as suas performances ao vivo.

Á medida que os Goat continuam a sua viagem mística em volta de uma ideia de unidade cultural e estética através da sua música, o seu resultado promete ser tão cativante como as lendas que os rodeiam e inspiram. A cada lançamento e a cada palco, os Goat provam que sua música é um testemunho das possibilidades ilimitadas de expressão criativa. 

Vídeos

Concertos

Acreditação e Informações

Origem

Suécia

Discografia

Álbuns

World Music (2012)

Commune (2014)

Requiem (2016)

Oh Death! (2022)

Medicine (13 Out 2023)

 

Álbuns ao Vivo

Live Ballroom Ritual (2013)

Fuzzed in Europe (2017)

 

Soundtracks

Headsoup (2018)

The Gallows Pole: Original Score (2023)

 

EPs

2012: “Goatman/The Sun the Moon” (7″ limited edition)

2012: “The Sun the Moon”/”Goathead” (cassette, limited edition)

2012: “First Sonic Ritual” (CD, limited edition)

2013: “Run to Your Mama Remixes Vol.1″ (12”, limited edition)

2013: “Run to Your Mama Remixes Vol.2″ (12”, limited edition)

2013: “Stonegoat”/”Dreambuilding” (7″, 12″)

2014: “Hide from the Sun” / “Dig My Grave” (7″)

2014: “Al Lover X Goat” (12″, limited edition)

2015: “Time for Fun” / “Relax” (7″)

2016: “I Sing in Silence” / “The Snake of Addis Ababa” (7″)

2017: “Goatfuzz / Goatfizz” (7″)

2017 “Try My Robe” (Live)

2018: “Let it Burn” / “Friday, Pt. 1″ (7”)

2021: “Queen of the Underground”

2021: “Fill My Mouth”

2022: “Under No Nation”

2022: “Do The Dance”

2023: “Do The Dance (Shit & Shine Rework)”

2023: “Seu Sangue” (EP)

 

 

Playlist

Links Importantes