Press Release

!!! (Chk Chk Chk)

!!! com 2 concertos em Portugal

A Crowdmusic tem o prazer de promover o regresso dos Chk Chk Chk (!!!) aos palcos portugueses, com duas datas – Lisboa a 24 de Maio e Porto a 25 de Maio. Dois concertos com o apoio da Antena 3.

Os Chk Chk Chk habitam um lugar estranho do indie onde o funk se mistura com o rock, e este com a electrónica, o house ou o punk. E essa identidade sinuosa sempre alimentou o fascínio desta banda Californiana. Citando o vocalista Nic Offer sobre o 9º e mais recente álbum Let it Blue de 2022: “Nós temos estado sempre a trilhar um caminho na direção de algo mais estranho e esquisito. Tivemos que continuar a procurar esse caminho.”

Na Génese do Dance-Punk

A Crowdmusic tem o prazer de promover o regresso dos Chk Chk Chk (!!!) aos palcos portugueses, com duas datas – Lisboa a 24 de Maio e Porto a 25 de Maio.

Os Chk Chk Chk habitam um lugar estranho do indie onde o funk se mistura com o rock, e este com a electrónica, o house ou o punk. E essa identidade sinuosa sempre alimentou o fascínio desta banda Californiana. Citando o vocalista Nic Offer sobre o 9º e mais recente álbum Let it Blue de 2022: “Nós temos estado sempre a trilhar um caminho na direção de algo mais estranho e esquisito. Tivemos que continuar a procurar esse caminho.”

A vaga de dance-punk que assolou Nova Iorque em 2002 terá, discutivelmente começado um par de anos antes, em Sacramento, quando !!! (1º álbum dos Chk Chk Chk) via a luz do dia. Eles foram os Rapture antes do Rapture – putos hardcore encantados com a descoberta de samplers e música de dança – e ainda partilharam um dos seus primeiros baixistas com os LCD Soundsystem. Desde esses primeiros tempos os !!! construíram uma carreira sólida a trazer música divertida e upbeat ao seu público, com guitarras funk sobre baixos potentes e sincopados, samplers e sintetizadores, batidas 4 por 4 e um Nic Offer a liderar a banda na voz com toda a sua irreverência e energia.

Uma Banda Que Nos Diverte. Que Se Diverte!

A música dos !!! não tenta ser o que não é, baseando a sua magia no hedonismo que caracteriza a banda: a música é para divertir o público e a própria banda! Não há aqui significados metafóricos ou o segredo do sentido da vida. Para os !!! a única coisa que faz sentido é dançar e fazer música que seja a banda sonora dessa festa é o propósito da banda da Califórnia.

Com uma carreira de 25 anos e 9 álbuns os !!! nunca se tornaram irrelevantes, reinventando-se constantemente em fusões de estilos e novas abordagens à sua música. Mas qualquer que seja essa nova abordagem podemos ter a certeza que !!! é música para nos pôr a mexer, com algumas das músicas mais dançáveis que o indie nos ofereceu nos últimos 20 anos. O mais recente Let It Be Blue é nesse aspecto representativo, com uma roupagem bastante electrónica dando-nos um indie electro pop dançável e enérgico que nos aproxima mais do house e acid house do que do funk.

Ao vivo os !!! trazem toda essa energia e festa para o palco. Nic Offer não para um segundo, com poses, saltos e passos de dança. Offer dá o mote e a banda acompanha na energia e atitude. Meah Pace empresta o soul da sua voz irrepreensível ao som da banda, elevando a música dos !!! para outro patamar. A banda é segura pela tríade bateria, baixo e guitarra que iindividualmente contribuem para formar toda a secção rítmica da música dos Californianos. Um concerto dos !!! é pura celebração e estão todos convidados.

Galeria

Vídeos

Concertos

1ª Parte - Lisboa

A primeira parte do concerto de !!! em Lisboa ficará a cargo de Da Chick.

Da Chick vem do lançamento do seu 3° álbum – “Good Company” – que consolida o seu lugar entre o melhor groove nacional. Em “Good Company” Da Chick enceta várias colaborações que enriquecem com diferentes texturas a sua já rica malha sonora. Dessas colaborações destaca-se Melo D (uma referência do Groove e do Coolness Português), Selma Uamusse, Gospel Collective, Moullinex ou Xinobi. Desdo o lançamento deste álbum Da Chick ainda não deu muitos concertos, pelo que esta será uma das primeiras oportunidades para o público de Lisboa poder ver ao vivo as novas músicas.

A adição de Da Chick à programação do espectáculo de !!! constitui um alinhamento forte baseado em sonoridades dançáveis e cool, sendo garantia de uma grande noite de música e uma grande festa no dia 24 de Maio no Lisboa ao Vivo.

Acreditação e Informações

Formação

Nic Offer – Voz

Meah Pace – Voz

Mario Andreoni – Guitarra

Rafael Cohen – Baixo

Chris Egan – Bateria

Dan Gorman – Teclados e Percursão

Discografia

!!! – 2000

Louden Up Now – 2004

Myth Takes -2007

Strange Wheather, Isn’t it? – 2010

Thr!!!er – 2013

As If – 2015

Shake the Shudder – 2017

Wallop – 2019

Let It Be Blue – 2022

Playlist

Links Importantes

Let it Be Blue - Crítica

Pitchfork - 7.4 / 10

​​Let It Be Blue is an engineering marvel itself. Pieced together from swapped Ableton Live sessions, it somehow comes out feeling live, streamlined, and complete. It’s certainly not the only idealized dancefloor to have been dreamed up in semi-quarantine, but it’s a sharp self-portrait of a band on its own endearing and inimitable wavelength. Not only that, it manages something rare in dance music, discovering an invisible third option between aging with grace and clinging to youth.

Spectrum Culture - 7 / 10

Let It Be Blue feels like a legitimate step forward for the group. This is probably owed to (what else?) the fact that it was created partially in quarantine, with the band sharing their Ableton Live sessions with each other to put it together. […] Let It Be Blue is probably not gonna top anybody’s year-end lists, but it’s a solid enough return-to-form for the band that it’s at least worth keeping on your shortlist. As the days get warmer and longer, you might just find yourself reaching for this record to shake your ass and perk up a fading cookout. It doesn’t matter what its lifespan looks like, though. This is a breath of fresh air from a band that used to be all fresh air, and for the first time in years, it’s genuinely exciting to see what they pull off next.